Escola Infantil Janelinha – Ed. Infantil

Compreende os agrupamentos etários – Maternal I, Maternal II, Jardim A e Jardim B, atendendo crianças dos 2 aos 5 anos.

As experiências educativas propostas na Educação Infantil da Janelinha visam estimular o desenvolvimento da autonomia, da imaginação, da criatividade e da expressão por meio das diversas linguagens. Todas as práticas pedagógicas priorizaram a dimensão lúdica e o respeito aos direitos de aprendizagem das crianças, conforme preconizado pela Base Nacional Curricular Comum de Educação Infantil.

Assim, entendemos que o desenvolvimento integral da criança acontece a partir do brincar livremente, complementado pelas experiências pedagógicas propostas na escola. É observando o brincar que os professores conseguem organizar sua intervenção e seus projetos pedagógicos, potencializando aprendizagens da criança e seus avanços na sua relação consigo, com o outro e com o mundo. Uma criança que tem tempo e espaço para brincar, com uma abordagem que preza a escuta e a afetividade, sente-se valorizada em suas descobertas e potencialidades.

Nas turmas da Educação Infantil, além de participar das experiências pedagógicas e relacionadas ao brincar, às crianças têm, semanalmente, oficinas de culinária, inglês, yoga, jardinagem, musicalização e artes.